Após 22 anos de Chelsea, Terry muda de clube e é anunciado pelo Aston Villa
Três dias depois de sua história de 22 anos no Chelsea ter chegado ao fim, o zagueiro John Terry foi oficialmente anunciado como reforço do Aston Villa para a próxima temporada do futebol europeu.
O jogador de 36 anos se despediu do time londrino na sexta-feira, último dia de seu contrato. Neste período de 22 anos, Terry conquistou cinco edições do Campeonato Inglês, cinco da Copa da Inglaterra e uma Liga dos Campeões.
Terry chega ao Aston Villa para disputar a segunda divisão do Campeonato Inglês. Ele assinou contrato por um ano.
"Estou muito feliz vestindo o uniforme do Aston Villa. É um clube que admiro há anos. Tem uma estrutura fantástica em Bodymoor Heath (Birmingham) e Villa Park é um dos estádios mais fantásticos do país", explicou o zagueiro, ex-capitão da seleção inglesa.
O Aston Villa, rebaixado à segunda divisão ao fim da temporada 2015/16, não conseguiu o acesso à elite na última temporada, apesar do poderio financeiro de seu novo dono, o empresário chinês Tony Xia.
De acordo com a imprensa inglesa, o zagueiro também recebeu propostas para jogar no Bournemouth, Galatasaray, West Bromwich e Swansea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.