Jogador brasileiro é internado em estado crítico após afogamento nos EUA
O meio-campo brasileiro Matheus Silva, 20 anos, sofreu um afogamento nesta terça-feira enquanto nadava em Lake Tahoe, um lago que divide os estados da Califórnia e de Nevada nos EUA.
O atleta tem seus direitos vinculados ao San Jose Earthquakes - equipe que disputa a Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol do país. No entanto, desde 2017, defende por empréstimo o Reno 1868 FC na United Soccer League (USL), uma espécie de segunda divisão paralela à North American Soccer League (NASL). Não há acesso e descenso nos EUA.
De acordo com comunicado divulgado pelo San Jose Earthquakes, Matheus Silva foi resgatado com vida das águas de Lake Tahoe. Depois de manobras de salvamento para recuperar a respiração no local, o jogador foi levado de helicóptero para um hospital na cidade de Reno, em Nevada.
A nota divulgada pelos Eartquakes diz que Matheus Silva está em “condições críticas”. “Nossos pensamentos e orações estão com Matheus e com seus familiares e amigos”, encerra o texto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.