Joel Santana tem acordo para comandar time semi-amador nos EUA
Quatro meses após deixar o Boavista com o fim do Campeonato Carioca, Joel Santana tem acordo para comandar o Black Gold Oil FC, time recém-fundado que irá jogar a UPSL (Liga da Cailfórnia que equivale à quinta divisão norte-americana).
Mesmo sem ter assinado contrato, Joel já foi apresentado a alguns jogadores e representantes do clube no mês de maio, e seu nome já consta no site oficial da equipe, que pertence ao empresário brasileiro Wilson Bellissi.
Segundo Bellissi, Joel pediu um prazo de 30 a 40 dias para resolver problemas particulares, deve assinar contrato com o Black Gold Oil nas próximas horas e assumirá oficialmente o comando da equipe semana que vem. O início dos trabalhos seria antes do início da UPSL, em setembro. “É mais uma questão burocrática. Ele começará na segunda-feira, e o tempo de contrato com ele deve ser até o meio do ano que vem”, disse o empresário ao UOL Esporte.
Joel ainda não confirma
Por mais que o clube já tenha anunciado a chegada de Joel, o técnico ainda não se vê 100% acertado com o Black Gold Oil. Ao UOL Esporte, o comandante, com vastas passagens pelo futebol brasileiro e pela seleção da África do Sul, disse que só se considerará técnico do time americano quando assinar o contrato. "Acerto é quando existe um contrato, não existiu nada disso ainda, então as coisas estão em fase de negociações".
O clube
Fundado neste ano pelo agente de jogadores Wilson Bellissi, o Black Gold Oil (Oléo de ouro preto, em português) leva este nome em uma homenagem ao petróleo, principal produto do Oriente Médio, onde o brasileiro viveu alguns anos trabalhando como empresário.
O clube, que ficará sediado na cidade de Los Angeles, já conta com jogadores africanos, sul-coreanos e italianos, e estava sediado em Santo André, em SP, onde disputou jogos preparatórios contra times como Portuguesa Santista, Oeste, e outros times da quarta divisão paulista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.