Real Madrid vende Morata ao Chelsea; jornais falam em negócio de R$ 290 mi
O Real Madrid vendeu o atacante Álvaro Morata para o Chelsea. O negócio foi confirmado nesta quarta-feira (19) pelo clube espanhol em seu site oficial. De acordo com reportagens dos jornais espanhóis "As" e "Marca", o time inglês pagou 80 milhões de euros (cerca de R$ 290,5 milhões) para confirmar o acordo.
"O Real Madrid e o Chelsea chegaram ao acordo da transferência do jogador Álvaro Morata, faltando as avaliações médicas. O clube quer mostrar sua gratidão por estes anos de dedicação e profissionalismo e por seu comportamento exemplar desde sua formação em nossas categorias de base até sua trajetória na equipe principal", publicou o time madrileno.
O empresário de Morata teria sido o responsável por fechar a negociação, que tem como pendentes os exames médicos e as negociações contratuais entre Chelsea e o próprio jogador.
Morata gostaria de fechar a negociação antes de embarcar com o Real Madrid para pré-temporada em Los Angeles, mas o preço estabelecido pelo clube fez o Chelsea voltar suas atenções para Romelu Lukaku. No entanto, o Manchester United venceu a briga e contratou o centroavante belga, fazendo com que os londrinos voltassem à carga pelo espanhol.
O Chelsea já havia tentado a contratação de Morata há um ano. O centroavante tinha vontade de deixar a Espanha para sair da reserva de Karim Benzema e assumir protagonismo na última temporada antes da Copa do Mundo. No clube inglês, isso será possível graças à saída de Diego Costa, que deve se transferir para o Atlético de Madri.
O Manchester United também chegou a ter interesse Morata, mas acabou preferindo contratar Lukaku.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.