Com proposta por R. Carioca, Atlético-MG aguarda por empresário do volante
Rafael Carioca se tornou o alvo favorito da torcida do Atlético-MG nas últimas semanas. Com os resultados ruins do time no Campeonato Brasileiro, o volante passou a ser o jogador mais questionado pelos torcedores. Ao ponto de ser vaiado antes mesmo de bola rolar quando o Galo joga no Independência, como aconteceu nessa quarta-feira, na derrota para o Bahia. Porém, o camisa 5 pode deixar a Cidade do Galo muito em breve.
O Tigres, do México, fez uma proposta por Rafael Carioca, como divulgou o jornalista Léo Gomide. Informação confirmada pelo UOL Esporte. Tanto que o empresário do atleta, Robson Braga, foi chamado pela diretoria alvinegra para uma reunião. O agente tem chegada prevista a Belo Horizonte no início da tarde desta quinta-feira. Os valores, no entanto, ainda são mantidos em sigilo.
Rafael Carioca chegou ao Atlético em agosto de 2014, emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia. Quase um ano depois o clube mineiro comprou parte dos direitos do jogador. Na época os valores da transação também não foram divulgados, sendo que o clube russo manteve 50% dos direitos do volante.
Em janeiro deste ano o Atlético recebeu uma proposta por Rafael Carioca. O Tianjin Teda Football Club, da China, ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões na cotação da época) pelo jogador atleticano. Porém, o presidente Daniel Nepomuceno recusou a proposta, já que semanas antes o Galo havia perdido dois jogadores da posição, Leandro Donizete e Júnior Urso.
Já neste momento, a situação é bem diferente. Após a recusa aos chineses, o clube buscou muitos volantes. Elias, Adilson, Roger Bernardo e Gustavo Blanco chegaram à Cidade do Galo, além do jovem Yago, que ganhou bastante espaço com o técnico Roger Machado. É possível que definição do negócio aconteça ainda nesta quinta-feira, com a reunião entre a diretoria alvinegra e o empresário de Rafael Carioca, Robson Braga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.