Cruzeiro teve duas opções, mas encerra janela sem reforço para lateral
O Cruzeiro chega ao fim da janela de transferências internacionais sem reforçar uma posição considerada carente por diretoria e comissão técnica. Dois nomes estiveram em pauta - Jonathan, do Atlético-PR, e Fábio, do Middlesbrough, da Inglaterra -, mas ambos não chegaram à Toca da Raposa II.
Revelado pelas categorias de base da equipe mineira, Jonathan foi oferecido antes de completar sete jogos pelo Atlético-PR. Entretanto, a idade do jogador - 31 anos - foi preponderante para não haver o acerto.
Responsáveis por gerir o esporte no clube, o diretor de futebol Klauss Câmara e o presidente Gilvan de Pinho Tavares recusaram a volta do jogador que atuou pelo Cruzeiro entre 2004 e 2010, faturando três títulos do Campeonato Mineiro.
Jonathan, contudo, não foi o único atleta da posição a aparecer entre os prováveis nomes a reforçar a lateral direita. Ex-Fluminense e Manchester United, Fábio esteve próximo de acordo, mas a negociação teve um desfecho negativo.
O brasileiro tem contrato até junho de 2018 com o Middlesbrough, que disputa a EFL Championship (segunda divisão do futebol inglês), mas gostaria de voltar ao Brasil, onde defendeu as cores do Flu nas categorias de base entre 2007 e 2008.
Aos 27 anos, o lateral Fábio joga nos dois lados do campo. Ele chegou a acertar as bases salariais e o tempo de contrato com a Raposa, mas os ingleses optaram por segurar o jogador, que também defendeu as cores de Queens Park Rangers, da Inglaterra, e Cardiff, do País de Gales.
Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, confirmou o interesse pelo jogador e não descarta a sua chegada à Toca da Raposa II na próxima janela de transferências:
“Seria o Fábio, que está jogando na Inglaterra, estava louco para vir para o Brasil e acertar com o Cruzeiro. Mas a comissão técnica de lá quis a permanência dele, quem sabe na janela de janeiro ele venha”, comentou o cartola.
Sem contratar um lateral na janela de transferências, o Cruzeiro deve contar apenas com apenas dois nomes de ofício até o fim de 2017: Ezequiel e Lennon. O problema é que o primeiro enfrenta lesões frequentes, enquanto o segundo está fora dos planos de Mano Menezes. O volante argentino Lucas Romero tem atuado na posição nos últimos jogos da equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.