Jogador de 21 anos morre após infarto fulminante em treino no Paraná
O atacante João Pedro da Silva Rocha morreu na tarde da última terça-feira, em Campo Mourão, interior do Paraná, durante um treinamento da equipe de futebol da cidade. O atleta de 21 anos sofreu um infarto fulminante dois minutos depois de entrar em campo.
João Pedro acabara de reforçar o Sport Club Campo Mourão, time que disputará a 3ª Divisão do Campeonato Paranaense, a partir de setembro. O atacante chegou na cidade na última segunda-feira, vindo de Belo Horizonte, trazido pelo técnico da equipe, Adriano Kanaã.
"Ele começou o treino no segundo time, que é o principal. O primeiro era formado por meninos que estavam fazendo teste. Entrou em campo, deu um toque na bola e logo falou para um menino que não estava se sentindo bem. A gente tentou fazer os primeiros procedimentos de atendimento, não deixar que a língua enrolasse. A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou rápido, em 3 ou 4 minutos, mas não deu tempo. Foi um infarto fulminante", relatou o treinador do Campo Mourão.
"Nunca imaginei que veria isso na minha carreira. A gente lembra do caso do (zagueiro) Serginho no São Caetano, mas nunca espera que isso aconteça com a gente", acrescentou Kanaã.
O atacante de 21 anos era jogador de confiança de Kanaã, ambos já haviam trabalhado juntos no FC Porto, de Santa Catarina. "Dói muito, é parte da família", comentou o treinador do Campo Mourão.
Nesta quarta-feira, a família de João Pedro espera a liberação do corpo para traslado até Porto Alegre, onde os pais do atacante residem. O clube paranaense irá se responsabilizar por toda a burocracia de deslocamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.