Porto faz oferta por Wendel e empresário diz que atleta do Flu adorou
Principal revelação do Fluminense na atual temporada, o volante Wendel voltou ao topo da lista de prioridades do Porto. Em julho, os portugueses ofereceram 7 milhões de euros pelo volante (R$ 27, 7 milhões). Com a recusa tricolor, os Dragões voltaram ao negócio com uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 36,7 milhões).
A oferta está na mesa do departamento de futebol do clube, mas ainda não houve um encontro formal para acertar os detalhes da transferência, algo que deve ocorrer até a próxima semana, segundo Carlos Henrique Brasil, agente do atleta.
O empresário afirmou que está tentando juntar os lados envolvidos para definir a transação, e a expectativa é que o martelo seja batido em até duas semanas.
"Houve várias sondagens da Itália e da Espanha, mas, dentro do que apareceu, o Porto foi o que mais chamou a nossa atenção pela cidade, a língua e o clube. O Wendel adorou a ideia de ir para lá", disse o empresário ao UOL Esporte.
Antes reticente, o Tricolor já sinalizou que o negócio é possível. Com pouco dinheiro em caixa, vender um ou mais jogadores na atual janela de transferências é um tema tratado como "obrigatório" no clube.
"O Fluminense não quis abrir conversa na primeira oferta, mas o Porto não vai ficar mandando proposta toda hora. Falta só conversar", afirmou Brasil.
De olho em uma possível venda de Wendel, destaque do Fluminense na temporada, o estafe do jogador autorizou Giuliano Bertolucci a buscar ofertas para o jogador na Europa. Empresário de vários jogadores da seleção brasileira, como Philippe Coutinho, Marquinhos, Paulinho e Willian, Giuliano Bertolucci tem uma autorização para falar em nome de Wendel e trazer ofertas ao Brasil. Parceiro de Kia Joorabchian, o recluso agente foi eleito pela revista especializada "Four Four Two" como o sexto agente mais poderoso do planeta recentemente.
Nesta quarta-feira, o jovem apimentou um pouco mais o assunto envolvendo sua possível saída das Laranjeiras. Em sua conta de uma rede social, o jogador postou uma frase enigmática:
"Não tenha medo da mudança. Coisas boas se vão para que melhores possam vir...".
Negociações à parte, o volante é uma das armas do Flu para seguir vivo na Sul-Americana. Nesta noite, o Flu encara o Universidad de Quito, às 19h15, no Estádio Atahualpa. O Tricolor venceu por 4 a 0 na ida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.