Por fidelidade ao Real Madrid, Casillas descarta volta ao futebol espanhol
Aos 36 anos, Iker Casillas não pensa em voltar ao futebol espanhol antes de se aposentar dos gramados.
Nesta quinta-feira, o experiente goleiro do Porto promoveu uma sessão de perguntas e respostas com seus seguidores no Twitter. E, ao ser questionado a respeito de um retorno ao Campeonato Espanhol, disse que não poderia – justamente para não enfrentar o Real Madrid, clube pelo qual atuou entre 1999 e 2015.
“Minha etapa na Espanha terminou. Não poderia ir ao Santiago Bernabéu com a camiseta de outra equipe espanhola”, disse Casillas – que, no entanto, não descartou enfrentar o Real Madrid atuando pelo Porto em um jogo pela Liga dos Campeões.
Ainda na rede social, o goleiro fez diversos elogios à torcida do Porto - em especial aos espanhóis que acompanham partidas no Estádio do Dragão.
“Te garanto que ver bandeiras da Espanha no Dragão é ‘top’. Tento atender a todos os espanhóis que visitam o campo, mas às vezes é difícil”, afirmou.
Apesar de descartar um futuro acerto com um clube espanhol, Casillas não descarta um retorno à seleção espanhola. O jogador foi o camisa 1 da Espanha na Eurocopa 2016, mas perdeu o posto de titular para David de Gea.
“Seria emocionante. Estou à disposição do treinador caso ele acredite que devo estar (na seleção). É uma competição muito dura, mas todos temos o mesmo desejo”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.