Cerveja fica mais próxima de retornar aos estádios em São Paulo
A cerveja está cada vez mais próxima de retornar aos estádios de São Paulo. Na última sexta-feira (28), uma reunião encaminhou o assunto para que o Governo do Estado aprove a proposta e encaminhe para a análise da Assembleia Legislativa.
O encontro contou com a presença do presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, do deputado estadual e presidente do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva), Delegado Olim (PP), e do vice-governador do Estado, Márcio França.
A promessa feita no encontro é a de que o governador do Estado, Geraldo Alckimin, vai analisar o caso para que a proposta seja encaminhada para os deputados. Essa é a expectativa de Bastos e seus companheiros de federação. Eles deixaram o encontro otimistas com o avanço das propostas.
A FPF afirma que a liberação será importante para atrair torcedores para os estádios e destaca o aspecto econômico do término ao veto. A indústria da cerveja e os times conseguiriam lucrar com o retorno da bebida aos bares das arenas.
Recentemente, a FPF e o Ministério Público se encontraram para discutir o retorno de instrumentos musicais e bandeirões aos estádios. O tema cerveja não foi debatido por entender que é necessária a liberação da lei antes de qualquer conversa.
Durante a Copa do Mundo, o Estado de São Paulo teve a cerveja liberada nos seus estádios com base em uma lei que funcionou apenas durante o Mundial. Logo após a última partida, o veto voltou.
Enquanto isso, outros Estados liberam a venda normalmente, como é o caso do Rio de Janeiro, por exemplo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.