Esmagamento deixa dois mortos e 17 feridos em estádio da Copa de 2010
Pelo menos duas pessoas morreram vítimas de esmagamento no estádio Soccer City em Johannesburgo, na África do Sul, e outras 17 ficaram feridas, uma em estado grave. Vale lembrar que o estádio em questão foi palco da final da Copa do Mundo de 2010, disputada entre Espanha e Holanda.
Segundo a televisão estatal SABC e o clube Orlando Pirates, o incidente foi causado por torcedores que tentavam forçar sua entrada pelos portões. A informação foi confirmada por Michael Sun, responsável pela segurança pública da cidade. O estádio tem capacidade para 87 mil pessoas, mas ainda não se sabe quantos torcedores estão presentes neste sábado.
Tratava-se de uma partida entre os rivais locais Kaizer Chiefs e Orlando Pirates, que seguiu em andamento após o incidente. Michael Sun garantiu que todos os portões estavam abertos e que as devidas medidas de segurança foram aplicadas o tempo todo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.