Boca se acerta com Huracán e Ramón Ábila deixa o Cruzeiro
A novela envolvendo a saída de Ramón Ábila do Cruzeiro, enfim, teve um desfecho. O atacante acertou a transferência para o Boca Juniors, da Argentina. Mas antes de vestir a camiseta do time xeneize defenderá o Huracán por empréstimo.
O acordo com o seu ex-clube foi confirmado pelo presidente Alejandro Nadur.
A volta do jogador foi um acordo entre o seu antigo time e o Boca Juniors. Havia um impasse entre os clubes sobre uma cláusula existente no acordo entre Huracán e Cruzeiro. A minuta exigia que os mineiros adquirissem 50% dos direitos econômicos do atleta até dezembro de 2017 por 4 milhões de dólares (R$ 12,35 milhões na cotação atual).
Na venda do jogador para a equipe da Bombonera, os mineiros se livraram desta obrigação. O Huracán, contudo, queria repassá-la ao Boca, o que foi descartado pela diretoria xeneize.
Para que não assumisse esta obrigação, o Boca Juniors optou pelo empréstimo do atleta ao Huracán. Ele permanecerá no clube por seis meses até se mudar em definitivo para um dos time mais tradicionais da Argentina.
A situação foi definida na noite dessa segunda-feira (31) em uma reunião entre os presidentes de Boca (Daniel Angelici) e Huracán (Alejandro Nadur) e Adrián Ruocco, empresário de Ramón Ábila.
Para ficar com o centroavante a partir de janeiro de 2018, o Boca aceitou pagar 1,5 milhão de dólares ao Huracán (R$ 4,63 milhões) referente a uma antiga dívida do Cruzeiro com o clube, liberar Messidoro ao time de Belo Horizonte e emprestar Ábila a sua ex-equipe.
Na manhã dessa terça-feira (1º), um suposto perfil do jogador no Facebook anunciou o retorno ao Huracán. Apesar da confirmação do fato ser oficial, a página é falsa. O Cruzeiro informou ao UOL Esporte que desconhece a fan page.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.