Spartak Moscou mostra interesse e negocia com Grêmio por Luan
O Spartak Moscou é o mais novo interessado no atacante Luan, 24 anos. O time russo já iniciou tratativas junto ao Grêmio, mas os clubes ainda discutem detalhes da transferência. Um dos pontos em debate é a permanência do camisa 7 no Brasil até dezembro.
Oficialmente o Grêmio confirma que recebeu consulta. Segundo apurou o UOL Esporte, Grêmio e os dirigentes russos conversam sobre os termos necessários para conclusão do negócio. O valor da operação dependerá do percentual dos direitos econômicos e da data de apresentação de Luan.
Uma oferta maior faria Luan sair agora, na atual janela de transferências europeia. Uma proposta menor permitiria que o meia-atacante seguisse no Grêmio até o término da temporada. Além deste ponto, o time gaúcho pode ficar com percentual para lucrar em caso de venda futura, já dentro do mercado europeu.
A diretoria do Grêmio já admitiu, anteriormente, que faria esforço para segurar Luan. Inclusive reduzindo um pouco o valor esperado pela operação.
No começo da semana, a Sampdoria recuou em relação ao seu interesse em Luan. O time italiano fechou a contratação de Gastón Ramírez, ex-Middelsbrough. Foram da equipe italiana as duas primeiras ofertas oficiais recebidas na Arena. Ambas rechaçadas por envolver valores considerados abaixo do esperado.
Quase simultaneamente ao passo atrás da Sampdoria, o Grêmio foi procurado por dois clubes espanhóis. O Fenerbahce, da Turquia, também levantou informações. Nenhum deles cruzou a linha da sondagem. O Spartak Moscou sim.
Luan tem contrato com o Grêmio até setembro de 2018. As negociações de renovação emperraram no valor da multa rescisória e não avançaram mais. Internamente o Tricolor trata a saída dele como iminente, mas espera arrecadar pelo menos R$ 60 milhões com os 70% dos direitos econômicos que possui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.