Ex-jogador do Barça B relata tiroteio e susto em atendado em Cambrils
O jogador Edu Oriol, com passagem pelo Barcelona B, relatou nas redes sociais o susto que levou durante ação terrorista na madrugada de sexta-feira, em Cambrils, a 117 quilômetros de Barcelona. Ele e sua família estavam próximos ao local do atentado.
“Por sorte saímos ilesos”. “Só nos restou correr e evitar as balas”, escreveu Oriol, que defendeu o Barça B de 2009 a 2011.
Segundo a imprensa espanhola, um motorista avançou com o carro contra pessoas na rua. Mesmo com a intervenção policial, os ocupantes do veículo chegaram a atingir com disparos de armas pelo menos seis civis e um policial, dois deles ficando feridos em estado grave.
Os supostos terroristas de Cambrils estavam em um Audi A3, que ultrapassou uma barreira policial. Os suspeitos estariam usando cinturões explosivos e levavam armas. Quatro morreram no confronto com a polícia e o quinto, enquanto era atendido em um hospital.
Ainda segundo a polícia, se trabalha com a possibilidade de esse segundo ataque estar ligado ao atentado ocorrido horas antes no centro de Barcelona, onde uma van atropelou dezenas de pessoas, deixando 13 mortos.
O incidente ocorreu na rambla marítima de Cambrils, nos arredores de Tarragona. Explosões controladas foram realizadas pela polícia na cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.