São Paulo fecha contrato até 2020 com zagueiro do Figueirense
O São Paulo anunciou, na tarde desta segunda-feira, mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Bruno Alves deixou o Figueirense, que luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, e foi contratado por indicação do técnico Dorival Júnior. O vínculo com o Tricolor tem duração até 31 de dezembro de 2020.
A diretoria afirmava que ainda estava atenta ao mercado, mas que nenhum grande investimento seria feito. Novas contratações, seguindo o discurso, seriam para compor elenco, já que há apenas a possibilidade de negócios com times de divisões inferiores ou com atletas que tenham feito menos de sete partidas na Série A.
Bruno Alves estava sem contrato, já que havia rescindido com o Figueira devido a dívidas trabalhistas decorrentes de salários atrasados. Segundo o site oficial do São Paulo, outras equipes disputaram a contratação do zagueiro de 26 anos. No clube de Florianópolis, o beque foi bicampeão catarinense, em 2014 e 2015. Neste ano, foram 34 partidas disputadas e quatro gols marcados.
O zagueiro é paulista de Jacareí e começou a carreira no próprio Figueirense, em 2010. Depois, passou por Ribeirão, de Portugal, Metropolitano, Barretos, São José-RS, Crac e, novamente, Figueirense. No São Paulo, Arboleda e Rodrigo Caio têm sido os zagueiros titulares de Dorival Júnior. O ídolo Lugano tem contrato somente até dezembro, Douglas não agrada, Militão costuma atuar melhor como volante e Aderllan, emprestado pelo Valencia até o fim de 2018, ainda não foi utilizado nenhuma vez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.