Bayern inaugura CT para a base, e prefeito diz: "Não custou meio Neymar"
O Bayern de Munique inaugurou um novo centro de treinamentos para suas categorias de base e anunciou que sua intenção é produzir pelo menos um jogador por ano para ser aproveitado na equipe profissional.
A obra custou 70 milhões de euros (R$ 260 milhões) e teve seu custo elogiado pelo prefeito de Munique, Dieter Reiter: "Não custou nem meio Neymar", disse ele. O jogador brasileiro foi contratado por 222 milhões de euros (R$ 825 milhões) pelo Paris Saint-Germain, que pagou sua multa rescisória ao Barcelona.
A construção do novo CT do Bayern durou dois anos. O complexo tem uma área de 30 hectares e contém um pequeno estádio, além de sete campos de treinamentos, um espaço para corridas, uma academia e uma pequena escola.
O jogador mais recente formado na base da equipe alemã a ser aproveitado com frequência no time profissional é o lateral David Alaba, que estreou na equipe de cima em 2010.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.