Douglas fica perto da volta e Renato brinca: "Vou mandar fazer lipo"
Douglas avançou em sua recuperação após cirurgia no joelho, mas ainda não tem uma data para retornar ao time do Grêmio. Enquanto supera etapa por etapa, o meia recebe apoio do elenco e comissão técnica. Mas sem escapar de corneta pelo peso adquirido durante os meses de inatividade. Renato Gaúcho chegou a brincar com o tema e citar uma lipoaspiração.
O meia está fora de combate desde fevereiro. Em julho, o Grêmio se animou com a recuperação e chegou a prever um retorno antecipado.
“Ele está indo bem, tem encarado bem as etapas e ido bem nos treinos. Até brinquei: ou ele emagrece ou vou mandar fazer uma lipo nele. Tem opção A ou B. Falta ele perder esses quilos a mais, que é algo normal pelo tempo parado. É difícil falar se vai ser em 15 dias, um mês ou quatro semanas”, disse Renato Gaúcho ao falar da condição de Douglas.
O processo de recuperação foi superado com êxito. Os profissionais do clube também atestam o esforço de Douglas e agora a fase de recuperação já entra na esfera física. Onde o meia deverá perder peso de forma considerável à medida que voltar aos treinos com bola.
A volta aos treinamentos, aliás, tem sido acompanhada de conversa e orientação aos demais jogadores. A ideia é progredir com ritmo e evitar choques mais intensos, pelo menos nesse início de reencontro entre Douglas, bola e os companheiros.
“Ele vem se soltando no dia a dia, tenho conversado bastante com ele. Ele vem vindo semana a semana, fase a fase. Não pode pular fases. A gente procura falar para os companheiros não dividirem com ele. Dar confiança. Você me pergunta quando ele volta. Depende dele”, comentou o treinador.
Melhor jogador da Copa do Brasil do ano passado, Douglas renovou por duas temporadas com o Grêmio no início da temporada. Sem ele, o time teve Miller Bolaños e depois Luan na função. Gastón Fernández, contratado junto à Universidad de Chile para ser opção na posição, já foi negociado com o Estudiantes-ARG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.