MP denuncia sete torcedores por 'drone da Série B' que sobrevoou Beira-Rio
No fim da tarde de terça-feira (22), o Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou sete torcedores da dupla Gre-Nal por conta do caso do drone que sobrevoou o Beira-Rio com a letra 'B' em alusão a possível queda do Inter, no ano passado. O episódio ocorreu em novembro durante o jogo entre Inter e Cruzeiro.
Entre os aficionados denunciados estão quatro por incitação à violência e direção não licenciada do drone. Um foi denunciado por fraude processual, pois tentou esconder o drone dos policiais, que apreenderam o objeto na cidade de Arvorezinha, no interior gaúcho. E dois denunciados por tumulto e invasão de residência e dano de patrimônio, por invadir uma residência do suposto dono do equipamento.
A ação do MP começou ainda antes do fato. Ao saber da organização da torcida para compra do drone, os responsáveis pela Promotoria do Torcedora avisaram preventivamente se tratar de um crime. Foram ignorados.
Os torcedores precisarão responder perante à Justiça pelos atos cometidos e a investigação continuará atrás de outras pessoas.
Lembre do caso
Um drone sobrevoou o Beira-Rio nos minutos finais da partida entre Inter e Cruzeiro, em novembro do ano passado. O equipamento trazia uma bandeira branca com um B em vermelho, em alusão à possível queda do Inter, que acabou se confirmando ao fim do Brasileiro.
Os aficionados ficaram muito irritados pela 'corneta' e de imediato organizaram-se contra um possível autor da brincadeira. Depois do jogo, um grupo invadiu uma casa nos arredores do Beira-Rio, depredando o local. Comprovou-se, posteriormente, que o morador não tinha relação alguma com o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.