São Paulo empresta Lucão para o Gil Vicente, de Portugal
O São Paulo acertou o empréstimo de Lucão para o Gil Vicente, de Portugal. O zagueiro acertou vínculo de um ano com o clube europeu, que terá preferência de compra com o valor estipulado em 2 milhões de euros (R$ 7,44 milhões), como publicou o Globoesporte.com e confirmou o UOL Esporte. No caso de uma futura revenda, o Tricolor ainda terá direito a 20% da negociação.
Contestado pela torcida, Lucão está fora dos planos de Dorival Júnior para o Tricolor. O jogador, que viaja nesta noite para Portugal, passou a trabalhar separado do restante do elenco desde a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, no dia 18 de junho.
Na ocasião, o zagueiro foi culpado pelo público pelo segundo gol do adversário. Ao deixar o campo, ele disse que "para a alegrias de muitos, logo não estaria mais no clube." Por conta dessa declaração, não trabalhou mais com o time, que ainda era comandado por Rogério Ceni.
Lucão despontou nas categorias de base do São Paulo como uma das principais promessas. Apesar de receber constantes elogios de treinadores, como Muricy Ramalho e Paulo Autuori, nunca conseguiu se firmar. Depois de falhar na derrota no clássico para o Corinthians, em 2016, a situação do defensor passou a ficar ainda mais complicada no clube.
Além de Lucão, o time português conta com o zagueiro Tormena, também do São Paulo. O defensor foi emprestado para o Gil Vicente e tem acordo de dois anos com o clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.