Introvertido, Vanderlei agora se vê mais na mídia e não desiste de seleção
Vanderlei, um dos goleiros cotados e avaliados por Tite na seleção brasileira, acredita que o seu o grande momento no gol do Santos é apenas a sequência de sua regularidade na carreira. Para ele, a diferença é que a mídia fala mais de seu futebol nesta temporada.
“É um grande ano. Nesse ano estou aparecendo mais para a imprensa, mas tive muita regularidade em outros anos”, afirmou Vanderlei.
O goleiro é constantemente aconselhado pelos departamentos de comunicação e marketing a conceder mais entrevistas. Vanderlei não gosta de se expor na mídia e, inclusive, ressalta internamente que será convocado por seu desempenho em campo e não por conceder entrevistas.
O camisa 1 do Santos está longe de ser considerado “mascarado” no clube. Entre os jogadores, no vestiário e na concentração, o goleiro até arrisca algumas brincadeiras. Diante das câmeras, porém, a situação é diferente.
Vanderlei foi monitorado de perto pelo preparador de goleiros da seleção, Taffarel, nos últimos meses. O tetracampeão fez duas visitas ao CT Rei Pelé e acompanhou os treinamentos do goleiro santista, além de assistir aos jogos de Vanderlei no estádio. Taffarel esteve na Vila Belmiro e também na Ilha do Urubu, em duelo do Santos contra o Flamengo na Copa do Brasil.
Mesmo assim, Vanderlei foi preterido da última convocação da seleção para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Tite preferiu chamar Cássio, Alisson e Ederson.
No entanto, o goleiro do Santos continua esperançoso e promete continuar trabalhando para manter o bom desempenho na temporada e ser convocado por Tite.
"São critérios e opções do treinador. Ele (Tite) está avaliando outros goleiros. A seleção está bem servida e não dá para reclamar. Tem que trabalhar e uma hora vai acontecer. Tenho certeza que vou dar meu melhor e uma futura convocação pode vir”, afirmou Vanderlei.
"Que jogador não quer disputar uma Copa do Mundo? Tem que estar preparado e dar continuidade ao trabalho no clube. Tem possibilidade ainda. Mas há outros profissionais também e não podemos parar por aqui. Tenho que dar continuidade ao trabalho no clube”, completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.