Entre os "novos raios", Santos define atacante de 80 gols como 1º promovido
No Santos, as promessas do clube por vezes são chamadas de "novos raios", referência a Pelé, Robinho e Neymar, líderes de gerações de "Meninos da Vila" que orgulham a torcida. Hoje, quem quiser buscar possíveis sucessores deve olhar na equipe sub 17, segundo os profissionais do Alvinegro praiano. Quatro nomes são aguardados no elenco profissional com ansiedade: Rodrygo, Yuri Alberto, Lucas Lourenço e Vitor Yan.
O UOL Esporte apurou que diretoria e comissão técnica já definiram que o atacante Yuri Alberto, que já marcou mais de 80 gols com a camisa santista, será o primeiro a ser promovido. A estratégia dos profissionais do clube é que a revelação santista de 16 anos participe de alguns treinamentos com o elenco de Levir Culpi para ganhar experiência trabalhando ao lado de dois centroavantes veteranos – Ricardo Oliveira e Nilmar.
A projeção é que, caso a diretoria encontre dificuldade em busca de reforços para o setor em 2018, Yuri Alberto pode fazer a sua estreia no elenco profissional já na próxima temporada.
A diretoria do Santos venceu o assédio de clubes europeus e fechou o primeiro contrato profissional com o atacante de 80 gols. Ele assinou o vínculo até 1º de agosto de 2020 e, neste mês, foi convocado para a seleção brasileira da categoria. Ele foi o único santista chamado pelo técnico Carlos Amadeu e se prepara na Inglaterra para o Mundial da categoria, que acontece em Outubro, na Índia.
Entre os 80 gols marcados pelo Santos, Yuri Alberto tem no currículo a artilharia da Copa Zico, sub 15 (nove gols em seis jogos), e o Campeonato Paulista da mesma idade (32 gols em 26 jogos). Nesta última competição, o atacante quebrou o recorde de gols de Diego (revelado pelo clube paulista e hoje no Flamengo) em uma edição de Paulista de base.
Em 2016, Yuri terminou a temporada com 51 gols em 39 jogos. O “prata da casa” tem 100% de seus direitos econômicos pertencentes ao Santos. Segundo profissionais do clube, Yuri Alberto faz gols com as duas pernas. O porte físico, a velocidade e o faro de gols são bastante elogiados. Ele faz dupla de ataque com Rodrygo, outro jogador considerado “estrela” na atual base santista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.