Cruzeiro é acionado na Fifa por dívida em contratação de equatoriano
Depois de se livrar da dívida envolvendo Ramón Ábila, negociado para o Boca Juniors, da Argentina, o Cruzeiro volta a ser acionado na Fifa para desembolsar uma quantia por outro atleta estrangeiro.
O Independiente Del Valle, do Equador, intima o pagamento de uma parcela da transferências de Luis Caicedo por meio do órgão que rege o futebol no mundo. O fato foi informado pelo site equatoriano Estádio.
O departamento de comunicação do clube confirma a existência do débito com os equatorianos, mas não revela o montante.
Emprestado por uma temporada ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, o zagueiro chegou a Belo Horizonte no início da atual temporada, mas não se firmou. O Cruzeiro adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador por 1,6 milhão de dólares.
Alheio à falta de pagamento da Raposa ao Independiente Del Valle, o jogador cobra 270 mil dólares (R$ 845 mil na cotação atual) do clube. A dívida é referente à fatia que o jogador tinha de seus direitos econômicos - 15%.
O clube que foi vice-campeão da edição passada da Libertadores da América alega que, como não recebeu do Cruzeiro, não pode repassar a parte que pertence ao jogador.
O vínculo de Luis Caicedo com o Cruzeiro se encerra em dezembro de 2021. O empréstimo do atleta ao Barcelona de Guayaquil vai até julho de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.