Grêmio anuncia cirurgia no tornozelo, e Maicon só volta a jogar em 2018
O volante Maicon será submetido a uma cirurgia no tornozelo e desfalcará o Grêmio pelo resto da atual temporada. O procedimento foi informado nesta quinta-feira (1) e tratará uma tendinite no tendão de Aquiles.
A intervenção foi definida após reunião do jogador com os médicos.
"O Maicon tem uma tendinite crônica no tendão de Aquiles com aspecto degenerativo. A lesão provoca enfraquecimento no tendão e causa dor. Então essas duas situações são colocadas, a intensidade da dor e o grau da lesão. No momento em que com todas as medidas não cirúrgicas não houve evolução para o nível de treinamento e atividade profissional, foi tomada a decisão em conjunto. Ele passou a referir que não estava mais aguentando as dores no treino e no pós-treino", disse Márcio Bolzoni, médico do Grêmio, em entrevista coletiva.
A previsão dos médicos é que Maicon levará três meses para se recuperar. Assim, só retorna no ano que vem.
As dores acompanham o volante há tempos. Desde o final do ano passado ele sofre com problemas musculares. Na atual temporada chegou a jogar menos de 40% das partidas da equipe em virtude de lesões em série.
O problema no tornozelo foi o último a aparecer. Com ele, Maicon não resistiu. As dores intensas fizeram os médicos cogitarem a cirurgia, em um primeiro momento, ao final do ano. O procedimento foi antecipado devido ao quadro clínico.
Maicon chegou ao Grêmio em 2015 e é um dos líderes do vestiário. Titular na conquista da Copa do Brasil, foi substituído por Arthur neste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.