Animado com turcos, zagueiro Pepe critica apatia da torcida do ex-time Real
Foram dez anos no Real Madrid, em uma história marcada por muitos títulos e algumas polêmicas. Mas o zagueiro Pepe já parece ter deixado para trás a relação com os espanhóis. Nesta sexta-feira, o brasileiro naturalizado português exaltou a torcida do Besiktas, da Turquia, seu novo time – usando uma crítica ao comportamento não tão entusiasmado dos fãs madrilenhos.
"A torcida do Besiktas é fantástica. Para mim, que estive no Real Madrid. Lá a gente tinha que se auto motivar para jogar. A torcida não era tão emotiva. Aqui, com a torcida do Besiktas, o jogador vai motivado fazer as coisas", comentou o zagueiro.
As torcidas dos times turcos são realmente conhecidas pela festa, cores e barulho nas arquibancadas, em uma das atmosferas mais temidas do futebol europeu. Esse clima é experimentado com mais intensidade em Istambul, nas casas de Besiktas, Fenerbahce e Galatasaray. Já na Espanha, os estádios costumam apresentar climas mais amenos.
Pepe deixou o Real Madrid após dez temporadas, depois de não chegar a um acordo para renovação de contrato. No começo do ano, o zagueiro havia afirmado que esperaria até o último minuto por uma oferta do clube. No entanto, havia uma discordância a respeito do tempo de relação – o português queria dois anos, a direção apenas um.
Durante a janela de transferências, Pepe chegou a conversar com PSG e Inter de Milão. Mas o português acabou fechando com os turcos do Besiktas no desfecho do período. Na chegada, o zagueiro havia comentado com carinho a respeito da experiência no Real Madrid.
"Passei dez anos maravilhosos no Real Madrid. Minhas duas filhas nasceram em Madri. Ganhamos três vezes a Liga dos Campeões e três títulos espanhóis. Gosto muito do Real Madrid e de sua torcida", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.