Fifa abre investigação sobre gesto obsceno de jogador da seleção inglesa
A Fifa, entidade que comanda o futebol em âmbito global, abriu investigação sobre um gesto obsceno do jogador Dele Alli, 21, do Tottenham e da seleção inglesa. O processo disciplinar deve-se a uma cena registrada na última segunda-feira (04), quando a equipe nacional britânica enfrentou a Eslováquia em partida válida pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.
Aos 32min do segundo tempo, as câmeras de TV flagraram Dele Alli mostrando o dedo do meio. O gesto aconteceu instantes depois de o jogador inglês ter trombado com Martin Skrtel, mas pelas imagens é impossível dizer a quem ele se dirigia.
A Fifa abriu um processo disciplinar para apurar se o jogador tentou ofender Clement Turpin, o árbitro da partida. Questionado sobre o assunto no dia seguinte, Alli disse que o dedo em riste era para Kyle Walker, seu companheiro de equipe.
“Podemos confirmar que existe um procedimento disciplinar aberto, mas neste ponto ainda é impossível comentar mais sobre isso”, disse um porta-voz da entidade máxima do futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.