Medo de hackers fará seleção inglesa evitar wi-fi na Rússia, diz TV
De acordo com reportagem da emissora britânica "BBC", os jogadores da seleção inglesa masculina de futebol já foram avisados de que não devem utilizar wi-fi públicos ou de hotel durante a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. A Football Association, órgão que gerencia a modalidade no país, teme que informações importantes da equipe nacional seja exposta por hackers durante a competição.
A FA já temia que conversas sobre lesões, escalações e detalhes táticos da seleção inglesa fossem expostos. A preocupação aumentou depois que informações sobre doping no futebol foram vazados em agosto por hackers russos.
Após o incidente, a FA já entrou em contato com a Fifa para mostrar sua preocupação com a segurança de informações virtuais durante a Copa.
Em resposta, porta-voz da Fifa informou que a entidade confia em trabalho de terceiros para realizar sua segurança virtual e que não oferece serviços do tipo.
A Inglaterra está a uma vitória de garantir sua classificação para a Copa do Mundo de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.