Topo

Tite mantém Cássio e aumenta testes com Tardelli e Fred na seleção

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2017 11h12

O técnico Tite convocou a seleção brasileira para as duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 nesta sexta (15) com novidades na lista: Arthur (Grêmio), Fred (Shakhtar Donetsk), Diego Tardelli (Shandong Luneng), e Diego (Flamengo). 

Fagner, Rodrigo Caio, Giuliano, Luan, Taison, convocados na última rodada das Eliminatórias, não foram chamados por Tite dessa vez. A expectativa era novamente para uma possível convocação de Vanderlei, goleiro do Santos. Tite, no entanto, preferiu manter o trio da última lista: Alisson, Ederson e Cássio. 

O Brasil enfrenta a Bolívia (5 de outubro, em La Paz) e o Chile (10, em São Paulo). Essa será a primeira vez do técnico Tite na Granja Comary. A seleção brasileira treinará no local durante três dias antes de seguir para La Paz para a partida contra a Bolívia. Os jogadores se apresentarão em 1 e 2 de outubro.

Antes mesmo de divulgar a lista, Tite falou de seus critérios para a escolha de nomes de jogadores. "O critério da convocação não atende o momento do atleta no clube, mas critérios mais como histórico dentro do clube e seleção. O momento de clube e o que viveu e vive na seleção e projeção na Copa a partir do momento que nos classificamos. Temos 11 meses para iniciar a Copa do Mundo. É importante compreender a convocação mais abrangente. Serão 24 atletas", disse.

Tite terá apenas mais duas listas – amistosos de novembro de 2017 e março de 2018 – antes de fechar a relação final para a Copa do Mundo. Os convocados para o Mundial serão divulgados no início de maio. 

Confira os convocados: 

Goleiros:
Alisson (Roma)
Ederson (Manchester City)
Cassio (Corinthians)

Laterais:
Dani Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madri)

Zagueiros:
Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (PSG)
Jemerson (Monaco)

Meias
Arthur (Grêmio)
Diego (Flamengo)
Fred (Shakhtar)
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijin Guoan)
Willian (Chelsea)

Atacantes:
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)