Em semana mágica, atacante de 19 anos deve ganhar chance com Dorival
Esta semana vai ficar marcada para sempre na vida de Paulinho. Na quarta-feira, no Rio de Janeiro, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, o atacante, de 19 anos, foi autor do gol que garantiu o São Paulo na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Para completar, ele pôde treinar com os profissionais e deve ser relacionado por Dorival Júnior para o jogo deste domingo, contra o Vitória, pelo nacional.
Como não poderia deixar de ser, o garoto é só alegria com a oportunidade de pela primeira vez integrar o elenco principal do Tricolor em uma partida oficial. Para pessoas próximas, o treinador tem elogiado o jovem. Vale se destacar que Dorival sempre gostou em sua carreira de dar oportunidades para jovens talentos, tanto que foi um dos responsáveis por montar o time do Santos de 2010, com Neymar e Ganso.
Paulinho, que é conhecido pelos colegas de base como Boia, era destaque no sub-17. Porém, teve um pouco mais de dificuldade para se adaptar ao sub-20. Aos poucos, voltou a repetir o bom desempenho e chamou a atenção de Dorival, que pediu para o jovem treinar com os profissionais já na última semana.
Outra aposta da base que tem sido relacionada por Dorival entre os profissionais é Brenner - ele renovou o seu contrato com o São Paulo até 2022. No entanto, o jovem foi convocado para defender a seleção brasileira sub-17 que vai defender o mundial da categoria, a ser disputado na Índia, entre os dias 6 e 28 de outubro.
Curiosamente, Paulinho quase deixou o São Paulo na última temporada. O atacante não tinha contrato profissional e havia recebido proposta do Watford, da Inglaterra. Satisfeita com o desempenho do jovem, que está no clube desde os 15 anos, a diretoria tricolor acertou um acordo com Paulinho até dezembro de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.