Topo

Após saída de Ibra, Cavani cobrou maioria dos pênaltis do PSG

Cavani e Neymar durante partida contra o Lyon - AFP
Cavani e Neymar durante partida contra o Lyon Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 09h23

Em meio à polêmica da disputa entre Neymar e Cavani no Paris Saint-Germain, o jornal francês “Le Parisien” fez um levantamento da quantidade de penalidades máximas batidas pelo uruguaio. Desde a saída de Zlatan Ibrahimovic, Cavani é o jogador que mais bateu pênaltis pelo time da capital da França.

De 2016 até este ano, Cavani cobrou 10 pênaltis. Enquanto que o segundo que mais bateu foi o brasileiro Lucas, com três penalidades batidas.

O jornal L'Équipe, que na última segunda-feira (18) publicou que Neymar e Cavani quase trocaram agressões físicas no vestiário do PSG após o jogo contra o Lyon no domingo (17), noticiou também que a motivação do uruguaio para não deixar o brasileiro bater pênaltis pode ter um aspecto financeiro.

Segundo a publicação, o camisa 9 receberá um bônus de 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,75 milhões) se for o artilheiro do Campeonato Francês nesta temporada.

A cláusula é parecida com a que constava no contrato de Zlatan Ibrahimovic, astro do PSG até sua saída no ano passado. O sueco receberia 1,5 milhões de euros (R$ 5,62 milhões) sempre que liderasse o campeonato na soma de gols e assistências.