Após Chelsea, City é investigado pela Fifa por contratação de menores
O Manchester City está sendo investigado pela Fifa pelo provável descumprimento dos regulamentos da federação internacional na contratação de jogadores menores de 18 anos de idade. O Chelsea também está passando pela averiguação pelo mesmo motivo.
A entidade máxima do futebol informou à “BBC” que a investigação está correndo. Enquanto isso, fontes do Manchester City disseram, também à “BBC”, que não estão cientes de tais movimentações da Fifa.
A organização do Campeonato Inglês já multou o Manchester City por considerar errada a maneira que o clube contrata jovens para as categorias menores. A agremiação britânica, time de Gabriel Jesus, terá que pagar 300 mil libras (equivalente a R$ 1,2 milhão) e está impedida de reforçar a base.
Além de pagar o alto o valor, o Manchester City está proibido de contratar jogadores que atuam na Inglaterra para as categorias de base. Atletas estrangeiros ainda podem ser negociados pelo clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.