Corinthians aposta em resposta de Jadson para retomar padrão no Brasileiro
Para retomar o padrão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Corinthians encontrou uma saída: errar menos passes, problema que incomodou o técnico Fábio Carille no clássico do último domingo contra o São Paulo. Neste quesito, um jogador aparece como fundamental para a retomada: o experiente meia Jadson.
Principal articulador ofensivo do Corinthians, o camisa 10 caiu de rendimento nos últimos jogos e recebeu uma atenção especial do treinador corintiano. Uma resposta do meia campeão brasileiro de 2015 pelo clube é encarada como trunfo para o clube recuperar o alto nível nesta reta final de Série A.
"Eu tive uma conversa com o Jadson, e ele sabe que pode ser melhor. Mas não foi só o Jadson. Assistindo ao jogo contra o São Paulo, vi que outros ficaram abaixo também. O Jadson trabalhou bem na semana e tenho certeza que irá dar uma resposta", destacou o treinador.
Não só Jadson encarou uma conversa com o treinador durante a semana de trabalho no CT Joaquim Grava. Fábio Carille usou vídeos e o diálogo para tentar solucionar a queda de rendimento recente.
"Foi tudo com conversas individuais, mostrando vídeo daquilo que podemos ser melhores, daquilo que fizemos. Não foi uma cobrança em cima do que não se fez ou do que não se pode fazer, e, sim, no que já fizemos. Trabalho e cobrança no campo para acertar mais os passes", analisou.
Mesmo com a queda de rendimento no segundo turno e os problemas apontados por Carille, o Corinthians segue confortável na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, o time alvinegro possui dez de vantagem em relação ao vice-líder Santos, que entra em campo no sábado, às 19h (de Brasília), para clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.