Fla quer renovar com Juan; Márcio Araújo fica mais um ano no clube
O Flamengo ainda não sentou para começar a definir a formatação do elenco de 2018. Após o vice-campeonato da Copa do Brasil, o Rubro-negro está concentrado na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. No entanto, a situação de dois jogadores que terminam os contratos em 31 de dezembro já está encaminhada: o zagueiro Juan e o volante Márcio Araújo.
Destaque dos últimos jogos do clube, o defensor só não ficará por mais um ano na Gávea se não quiser. O presidente Eduardo Bandeira de Mello é um entusiasta do seu futebol e o técnico Reinaldo Rueda está encantando com as atuações do veterano, que fará 39 anos e já disputou 305 partidas pelo clube.A tendência é que Juan assine o vínculo por mais uma temporada e se despeça do futebol. Assumir algum cargo no clube após a aposentadoria já foi ideia debatida. Tudo, porém, depende da vontade do atleta. No momento, Juan está concentrado em ajudar o Flamengo na tentativa de buscar o título da Sul-Americana e a melhor posição possível na competição nacional.
Já Márcio Araújo, um dos jogadores mais contestados pela torcida, seguirá a “batalha” por algum tempo. O vínculo do volante está registrado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e na Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) até 31 de dezembro. O contrato, no entanto, conta com renovação automática pelos jogos disputados.
As conversas para a ampliação do último compromisso foram feitas em cima de um contrato por duas temporadas. Desta forma, o camisa 8, que recentemente completou 200 jogos - já são 211 - pelo Rubro-negro, está garantido até 31 de dezembro de 2018.
O panorama só poderá ser modificado se o atleta receber uma proposta ou optar por sair, o que não está previsto no momento. Com o cenário desenhado, o Rubro-negro da próxima temporada terá Márcio Araújo e Juan no plantel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.