CBF faz árbitros criarem jogadas no campo em treino para uso do vídeo
O curso promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para capacitar árbitros e assistentes ao uso do vídeo para auxiliar nas decisões de campo teve uma inversão de papéis nesta segunda-feira (2). Os times de arbitragem foram a campo planejar e executar jogadas, para que os instrutores e supervisores do curso avaliassem os lances na sala dos monitores.
De acordo com a CBF, o objetivo da atividade foi "que cada um ambientasse com as diferentes funções". O treino aconteceu em Águas de Lindoia, em São Paulo.
"Os instrutores ocuparam o lugar do árbitro de vídeo em determinado período do treino para que a gente tivesse a perfeita noção de como as coisas se passavam", disse o instrutor Manoel Serapião, que atuou por 20 minutos como árbitro de vídeo, ao site da CBF. "A questão da ansiedade, do apoio tecnológico... Porque a gente passa para a pele deles. Quando passamos pela dificuldade, compreendemos a dificuldade do outro".
A CBF tomou a decisão de acelerar a implantação do árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro após o jogo entre Corinthians e Vasco, em em 17 de setembro, quando o centroavante Jô fez com o braço o gol da vitória do time paulista. Até o momento, nenhuma partida da competição fez uso da tecnologia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.