Diretoria do Santos não interfere e Vecchio volta após punição de Levir
Afastado do clássico contra o Palmeiras por uma reclamação no Twitter, Emiliano Vecchio está livre para voltar a trabalhar normalmente com o elenco do Santos. Depois de a comissão técnica se incomodar pelo argentino ter chiado no Twitter por não ter sido convocado na pré-lista de relacionados, a diretoria decidiu que ele não será afastado dos próximos jogos do clube.
Os cartolas não consideraram a postagem uma indisciplina grave e preferiram não interferir na decisão do técnico Levir Culpi. O treinador, depois de pessoalmente decidir pelo veto a Vecchio no clássico, acolheu o argentino de volta após a polêmica.
É um desfecho diferente do que aconteceu quando o meia reclamou de Dorival Júnior, último treinador do Santos antes de Levir. Naquela ocasião, o meia argentino foi afastado e chegou a ficar 11 meses sem atuar pelo clube. Vecchio só foi reintegrado após a demissão do treinador, na breve passagem de Elano, que dirigiu a equipe santista interinamente em dois jogos. Depois, se firmaria com Levir Culpi na função de segundo volante.
Nos dois casos, a diretoria não interferiu ativamente. Na primeira polêmica, os cartolas pediram a Dorival Júnior que reintegrasse o argentino por dois motivos: apelo do elenco e medo de punição na Justiça, já que o argentino estava esquecido no CT Rei Pelé, treinando separado do elenco e sem nenhum profissional do clube. Agora, simplesmente respeitaram a decisão de Levir de trazê-lo de volta após o gancho no clássico.
Assim como na semana passada, foi exatamente uma postagem no Twitter revelando sua ausência de uma partida que iniciou o problema de Vecchio com o técnico Dorival Júnior. A relação com o atual treinador do São Paulo ainda se agravou com outros desentendimentos no dia a dia de trabalho.
“Fora da lista vs palmeiras... vou trabalhar mais forte pra ser relacionado na próxima...Santos”, escreveu Vecchio na rede social na semana passada, antes do clássico contra o Palmeiras. “Realmente fiquei bravo. Acabei de falar com o Vecchio. Ele, naturalmente, me falou em 'argentino' ... Falei para ele em português. Nos entendemos, mas ele está fora do jogo “, afirmou Levir Culpi.
Passado calor do momento, o estafe de Vecchio considera a situação com Levir um mal-entendido e não vê problemas de relacionamento entre o argentino e o comandante santista. Inicialmente, a comissão técnica desconfiou que o argentino estava lesionado, pois o meia deixou o treinamento da última quinta-feira, no CT Rei Pelé, reclamando de dores.
Desta forma, Vecchio estará a disposição de Levir para o duelo contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no próximo dia 12.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.