O que se sabe sobre o tumor encontrado no rim de Roger, do Botafogo?
Após encontrar um tumor no rim, o atacante Roger, do Botafogo, leu e escutou muitas coisas sobre a situação. Entre as piores, os "diagnósticos" de que ele está com câncer e que não voltará a jogar futebol, ambos incorretos. Com uma cirurgia para biópsia programada para breve, provavelmente no próximo domingo, a situação ainda desperta muitas dúvidas para o atacante e até a equipe médica que o acompanha.
Para tentar esclarecer os fatos, Roger deve se pronunciar em breve sobre o assunto. Hoje, enquanto isso, o quadro desperta algum otimismo. Para facilitar a compreensão da situação, o UOL Esporte separou em tópicos os principais assuntos sobre o tumor renal encontrado no atacante do Botafogo.
Pais souberam pela imprensa
A imprensa tomou conhecimento do tumor renal na última sexta-feira. A pedido do jogador, alguns veículos seguraram a informação por algumas horas. O atacante estava preocupado que sua família ficasse sabendo do assunto pelos meios de comunicação e, por isso, pediu compreensão dos jornalistas. Os filhos tiveram a oportunidade de escutar do atleta a explicação do caso. Os pais, no entanto, souberam pelas notícias, o que gerou insatisfação.
Mistério sobre situação
Até pela forma como os pais souberam do tumor, Roger prefere tratar tudo com discrição. Ele sequer queria divulgar a situação inicialmente, mas com o vazamento das informações acabou gravando um vídeo para agradecer o apoio do ‘mundo’ do futebol. O mistério, no entanto, tem se mantido. O nome do médico responsável, por exemplo, está em sigilo. Uma entrevista coletiva deve ser marcada na próxima sexta-feira para esclarecer algumas dúvidas.
Outras opiniões e cirurgia
Conforme o UOL Esporte noticiou, Roger procurou opiniões de outros médicos antes de decidir pela operação. Todos aqueles que foram consultados indicaram a cirurgia, que deverá ocorrer no domingo.
Possibilidades de cirurgia
Com as informações de momento, o clima é de otimismo. O tumor tem cerca de três centímetros e está localizado acima de um dos rins. A expectativa é que parte do rim seja retirada, o que o deixaria em plenas condições de retomar a carreira em 2018. Tudo, porém, dependerá de como as coisas acontecerão no momento da operação.
Impressão do estafe de Roger sobre futuro
A volta de Roger ao futebol é tratada como praticamente certa pelo seu estafe. O Botafogo também está confiante e encaminhou a renovação com o atacante, que tinha contrato até o fim deste ano. Se tudo correr como planejado, a recuperação da cirurgia depende apenas de repouso e expectativa é de sua presença na pré-temporada de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.