Uruguai empata com Venezuela e já garante pelo menos repescagem
Não foi desta vez que o Uruguai garantiu a vaga para a Copa do Mundo de 2018. Os comandados de Óscar Tabárez enfrentaram a lanterna Venezuela fora de casa nesta quinta-feira (5), em jogo da penúltima rodada das eliminatórias da América do Sul, mas ficaram no 0 a 0 em um duelo de poucas emoções.
O resultado leva a equipe de Luis Suárez e Edinson Cavani aos 28 pontos, e já garantiu pelo menos uma vaga na repescagem.
Na última rodada, o Uruguai terá pela frente a vice-lanterna Bolívia em Montevidéu e precisa pelo menos de um empate para garantir a vaga direta. No entanto, por ter saldo de 10 gols, é possível comemorar a vaga com uma derrota, já que Peru e Argentina (quinto e sexto, com 25) têm saldo baixo.
Primeiro tempo é truncado e sem emoções
Como é comum em jogos do Uruguai, o futebol apresentado em San Cristóbal foi pouco técnico. O duelo entre uruguaios e venezuelanos teve uma etapa inicial truncada, com pouca criatividade de ambas as equipes. A Venezuela até chutou a gol mais vezes, porém a maioria delas de longa distância, sem ameaçar Muslera.
Isolados, Cavani e Suárez sofrem para jogar
O meio-campo do Uruguai mostrou severas dificuldades no passe, o que prejudicou o desempenho dos atacantes Suárez e Cavani. Ambos mostraram boa movimentação e se apresentavam para buscar a bola, porém dependeram de jogadas individuais para tentar criar alguma chance de gol. Como são definidores, os jogadores de Barcelona e PSG não também não tiveram sucesso ao sair da área para tentar servir para o colega.
Bentacur estreia no segundo tempo e melhora Uruguai
O jovem Rodrigo Bentacur, 20 anos, realizou sua estreia na seleção principal do Uruguai e mostrou porque é uma das esperanças do futuro do futebol no país. O meio-campista da Juventus substituiu o veterano Cristian Rodríguez e qualificou o passe do meio-campo uruguaio, defeito evidente antes de sua entrada. Com a bola no pé, o jogador tentou pensar o jogo, se distinguindo de seus colegas de posição. O placar pode não ter mudado, mas Bentacur mostrou merecer mais minutos em campo.
Ficha técnica
Venezuela 0 x 0 Uruguai
Data: 5 de outubro de 2017
Hora: 18h (de Brasília)
Local: Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (Venezuela)
Uruguai: Muslera, Maxi Pereira, Godin, Giménez e Cáceres; Nández (González), Valverde (Arrascaeta), Vecino e Rodríguez (Bentacur); Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.
Venezuela: Faríñez, García, Chancellor, Villanueva e Quijada; Rincón, Moreno, Córdova (Soteldo) e Murillo (Lucena); Martínez (Otero) e Rondón. Técnico: Rafael Dudamel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.