Técnico da Escócia culpa "genética pequena" por perda de vaga na Copa
A Escócia chegou a ficar perto de uma vaga na repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018. Porém, com o empate por 2 a 2 contra a Eslovênia, neste domingo (8), a seleção acabou na terceira posição do grupo F e está eliminada. Após a partida, o técnico Gordon Strachan culpou a “genética pequena” da equipe pela perda da vaga no Mundial da Rússia.
“Geneticamente, estamos para trás. Nas últimas eliminatórias, éramos o segundo menor país, à frente apenas da Espanha. Nós temos que montar um time para combater o tamanho e a força durante as jogadas. Geneticamente, temos que trabalhar em algumas coisas. Talvez, a gente possa juntar homens e mulheres grandes e ver no que dá, mas é um problema para a gente, porque temos que brigar mais por cada bola e pular mais alto que qualquer outro time”, disse o treinador.
O treinador ainda não sabe se continuará no cargo, mas não deixou de elogiar a postura dos escoceses durante as eliminatórias. “Durante esses 90 minutos e também no último ano, foi uma honra trabalhar com esses jogadores. Obviamente é um momento decepcionante. Quando você vê este time ao final do jogo, eu não acho que já vi um grupo de jogadores que tenha ficado exausto e desapontado”, afirmou.
A equipe escocesa terminou com os mesmos 18 pontos da Eslováquia, mas acabou na terceira posição da chave por conta do saldo de gols: 5 contra 10. A Inglaterra ficou na primeira colocação do grupo com 26 pontos e garantiu a vaga direta na Copa do Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.