Cruzeiro pode perder até 10 mandos por incidente em final da Copa do Brasil
A Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o Cruzeiro por um incidente ocorrido na final da Copa do Brasil. Os mineiros podem perder até 10 mandos de campo por um arremesso de objeto ao término do jogo contra o Flamengo.
Márcio Tannure, médico do Rubro-Negro Carioca, foi atingido por um instrumento não identificado na ocasião. A Raposa será julgada pelo fato na próxima quarta-feira (18), às 14h30 (de Brasília).
A equipe foi enquadrada no artigo 213, inciso III, parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O trecho do regulamento diz que o time pode receber multa entre R$ 100 e R$ 100 mil e perder até 10 mandos de campo se “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo de jogo”.
O fato foi confirmado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira (SP) na súmula do confronto. “Ao término das disputas desde o ponto penal, fui informado pelo quarto árbitro Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, que um objeto não identificado vindo da torcida da equipe do Cruzeiro E.C. atingiu a cabeça do Sr. Márcio A. Tannure, médico da equipe do C.R.Flamengo, causando sangramento”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.