Uefa define divisão de novo torneio de seleções e põe Rússia na "Série B"
Além de definir os classificados para a Copa do Mundo de 2018 e para a repescagem, a última rodada das Eliminatórias Europeias finalizou a divisão de grupos da Liga das Nações, novo torneio de seleções do Velho Continente que será disputado a partir de setembro do ano que vem. A Rússia, anfitriã do próximo Mundial, ficou no grupo correspondente à “Série B” da competição.
Cada grupo terá 12 seleções, com o A sendo equivalente à primeira divisão, e o D à quarta. Alemanha, Portugal, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Suíça, Itália, Polônia, Islândia, Croácia e Holanda formarão a elite da primeira edição da competição.
As 12 seleções serão divididas em quatro grupos. O campeão de cada um deles vai disputar o Final Four da Liga das Nações, marcada para junho de 2019. O último colocado será rebaixado.
O grupo B, além da Rússia, terá ainda Áustria, País de Gales, Eslováquia, Suécia, Ucrânia, Irlanda, Bósnia, Irlanda do Norte, Dinamarca, República Tcheca e Turquia.
O grupo C, por sua vez, contará com Hungria, Romênia, Escócia, Eslovênia, Grécia, Sérvia, Albânia, Noruega, Montenegro, Israel, Bulgária, Finlândia, Chipre, Estônia e Lituânia.
Nestes dois grupos, as seleções também serão divididas em quatro grupos; o campeão de cada um será promovido, e o último rebaixado.
Por último, o grupo D terá Azerbaijão, Macedônia, Belarus, Geórgia, Armênia, Letônia, Ilhas Faroe, Luxemburgo, Cazaquistão, Moldova, Luxemburgo, Malta, Andorra, Kosovo, San Marino e Gibraltar. Essas 12 seleções também serão divididas em quatro grupos, e o campeão de cada um vai subir para o C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.