Topo

Van Gaal critica Mourinho: "perde o controle com muita frequência"

Louis van Gaal esteve em Anfield para acompanhar o jogo entre Liverpool e United - Carl Recine/Reuters
Louis van Gaal esteve em Anfield para acompanhar o jogo entre Liverpool e United Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/10/2017 09h37

O técnico Louis van Gaal ainda não conseguiu digerir a forma com que saiu do Manchester United em 2016. Depois de resultados ruins, ele foi demitido em meio às especulações da contratação de José Mourinho.

A mídia inglesa dava a chegada do treinador como certa já em fevereiro do ano passado. O clube anunciou oficialmente o acordo com o técnico no fim de maio, dias depois da saída de Van Gaal.

O técnico José Mourinho tenta incentivar seus jogadores contra o Liverpool - Rui Vieira/AP Photo - Rui Vieira/AP Photo
O técnico José Mourinho tenta incentivar seus jogadores contra o Liverpool
Imagem: Rui Vieira/AP Photo

"Como eu suspeitava, o modo como a contratação dele pelo Manchester United foi feita não foi elegante, e isso resultou na minha demissão", disse o treinador holandês em entrevista publicada pelo jornal inglês "Daily Mail".

"A princípio, ele [Mourinho] não é um cara mau. Ele pode ser simpático, e era desse jeito quando foi meu assistente no passado. No entanto, ele perde o controle com muita frequência", afirmou Van Gaal, que teve Mourinho como seu assistente no Barcelona de 1997 a 2000.

O treinador holandês esteve em Anfield neste sábado (14) para acompanhar a partida entre Liverpool e Manchester United. O duelo terminou empatado por 0 a 0.