Ederson vira herói e mídia destaca: "Guardiola estava certo sobre goleiro"
Ederson foi determinante para a vitória do Manchester City por 2 a 1 sobre o Napoli na Liga dos Campeões mesmo depois de um ótimo começo do ataque. O goleiro foi muito elogiado na imprensa internacional por ter defendido um pênalti ainda no primeiro tempo que acabou sendo crucial para o resultado final.
A revista Sports Illustrated não economizou em dizer que a vitória só acontecer por causa de Ederson e publicou: “Heroica atuação de Ederson leva o City à vitória” se referindo ao pênalti. “O resultado poderia ter sido bem diferente se não fosse o goleiro”, escreveu.
A ESPN britânica ainda citou outros pontos altos do brasileiro no jogo. “O brasileiro também contribuiu com habilidades bem maiores que a capacidade de Claudio Bravo na última temporada”, publicou.
O jornal britânico Mirror também destacou Ederson, que já é amado pela torcida e afasta de vez os questionamentos sobre a escolha de Guardiola para o gol. “A reputação de Ederson cresce”, diz a publica, que completa.
“Ninguém duvida da sabedoria de Pep Guardiola em observar os jogadores no mercado e Ederson rapidamente se tornou o favorito dos torcedores no Etihad. Ederson está provando que pode ser uma espécie de goleiro linha que Guardiola queria que Joe Hart fosse e nunca conseguiu”, diz o Mirror.
O jornal Manchester Evening News deu uma ótima nota ao goleiro: 9. “A defesa do pênalti foi crucial, mas não foi só isso: ele fez mais defesas difíceis e seu trabalho com os pés foi bom uma vez que o Napoli pressionou bastante e de forma efetiva no segundo tempo”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.