Kannemann segue os passos de Geromel e ganhará aumento do Grêmio
Walter Kannemann segue o mesmo caminho de Pedro Geromel. Depois de dar aumento para um, o Grêmio negocia reajuste salarial do outro. A negociação com o zagueiro argentino é tratada como avançada e renderá melhora no ordenado, com o tempo de contrato mantido. A ideia é valorizar outro nome considerado fundamental ao time titular.
O zagueiro chegou ao Grêmio em julho de 2016 e tem contrato até o fim de 2019. Aos 26 anos, Kannemann foi um dos seis atletas do Grêmio desejados pelo mercado da bola na última janela de transferências. O argentino motivou sondagem de pelo menos dois clubes, mas a saída sequer foi cogitada. Aos olhos do clube gaúcho, ele é peça-chave na equipe.
Campeão da Libertadores com o San Lorenzo, o zagueiro tem contrato registrado na CBF até 14 de julho do ano que vem – em virtude do limite de visto para atletas estrangeiros. O acordo com o Grêmio prevê prorrogação automática até dezembro do ano seguinte, mas além de ativar a cláusula que estende o vínculo, o Tricolor quer remunerar melhor o jogador.
As conversas com o argentino se iniciaram depois do fechamento da janela e, nas palavras do Grêmio, se encontram em estágio avançado. Restam apenas detalhes burocráticos.
Em julho, o Grêmio concedeu aumento e Geromel passou a ser o maior salário do elenco. O zagueiro ex-Colônia-ALE é um dos líderes do elenco e titular incontestável. Para comissão técnica e diretoria, Kannemann também está nesta prateleira: fundamental e com ausência capaz de afetar o time não só tecnicamente, mas em outras esferas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.