Bayern domina, mas precisa dos pênaltis para avançar na Copa da Alemanha
O Bayern de Munique sofreu muito, mas conseguiu avançar para a terceira rodada da Copa da Alemanha. Diante de um RB Leipzig com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, os atuais campeões alemães precisaram dos pênaltis para conseguir a vitória.
O duelo teve uma polêmica logo aos 33 minutos do primeiro tempo. Forsberg foi derrubado por Vidal e o árbitro marcou pênalti para o Leipzig. Na sequência, contudo, a arbitragem voltou atrás e marcou a falta fora da área.
A situação do Leipzig se complicou aos 8 minutos do segundo tempo. Lewandowski partiu em contra-ataque rápido e foi derrubado por Naby Keita. O volante recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.
Apesar da desvantagem numérica, o Leipzig saiu à frente no marcador. Boateng derrubou Augustin e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Forsberg deslocou Ulreiche e abriu o placar para os donos da casa.
A vantagem do Leipzing, contudo, durou apenas cinco minutos. Aos 27, Boateng fez belo lançamento e Thiago Alcântara testou firme para abrir o placar. Com o placar empatado, o Bayern foi com tudo para o ataque, mas não evitou que o duelo fosse para a prorrogação.
Na prorrogação, só deu Bayern de Munique. Em uma atuação impressionante do goleiro Gulácsi, que evitou duas chances claras de gol, o RB Leipzig conseguiu se segurar e levar a partida para os pênaltis.
Os times foram quase perfeitos na disputa de pênaltis. Depois de nove cobranças que terminaram em gol, a jovem promessa Timo Werner pegou a bola para bater. De volta ao time depois do problema com o barulho das torcidas, o atacante alemão chutou na mão de Ulreich e selou a eliminação de sua equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.