Justiça pune 18 integrantes de organizada do Fla por tumulto no Maracanã
Os 18 integrantes da Torcida Jovem do Flamengo, que promoveram tumulto e enfrentaram policiais militares antes do clássico contra o Fluminense, foram punidos pela Justiça do Rio de Janeiro. Eles terminaram identificados pelas autoridades e responderão pelos crimes de promoção de tumulto e prática violenta, previstos no artigo 39-A do Estatuto do Torcedor.
Os integrantes foram informados que a Torcida Jovem está banida dos estádios pelo Ministério Público e terão de comparecer à Cidade da Polícia, no bairro do Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro, em todos os jogos do Flamengo.
A pena será cumprida pelo mesmo período de afastamento da organizada em questão. Os torcedores precisarão se apresentar uma hora antes das partidas e só deixarão o local uma hora após o encerramento dos jogos do Rubro-negro.
Os membros da Jovem Fla desrespeitaram a ordem de distância de um raio de cinco mil metros do local das partidas. Não é a primeira vez que isso acontece nos jogos do Rubro-negro e se tornou fato rotineiro. Uma série de tumultos tem sido registrada nas partidas do Flamengo no Maracanã. Sem vestimentas da torcida, alguns integrantes se reúnem para brigar e tentar invadir o estádio. A final da Copa do Brasil foi o episódio mais marcante.
Por decisão judicial, a Torcida Jovem do Flamengo está afastada dos eventos esportivos desde abril. O processo foi aberto depois de um confronto entre membros da organizada flamenguista e torcedores do Botafogo, em fevereiro deste ano, que culminou na morte de um alvinegro, assassinado com golpes de espeto de churrasco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.