Clássico inglês tem cenas lamentáveis, com objetos atirados em jogadores
O clássico entre Birmingham e Aston Villa, válido pela segunda divisão da Inglaterra, teve vários tipos de cenas lamentáveis, neste domingo (29): torcedores brigaram com policiais, invadiram o gramado e até atiraram objetos em um jogador que estava caído e sangrando em campo.
Quando os torcedores do Birmingham sentaram nas arquibancadas, encontraram objetos chamados de “clappers” para fazerem barulho durante a partida. O problema é que eles usaram isso como uma arma durante a partida. Sempre que um jogador ia cobrar escanteio, por exemplo, ficava mais perto da arquibancada e por isso muitos objetos eram lançados neles. Moedas e até garrafa também foram atiradas.
Glenn Whelan, do Aston Villa, levou uma cotovelada durante a partida, ficou sangrando e caído em campo, por isso virou alvo fácil da torcida adversária, que passou a jogar objetos nele. Companheiros de equipe chegaram a protegê-lo, ficando na frente, para evitar novos ferimentos no meia irlandês.
Além desse problema, a torcida do Birmingham entrou em confronto com policiais do jogo. Um dos torcedores chegou a invadir o gramado, mas rapidamente foi impedido e levado para fora pela polícia.
O clássico terminou 0 a 0. Com isso, o Aston Villa segue em 6º lugar, com 23 pontos. Já o Birmingham está 21º, com 12.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.