Ederson volta a treinar no Fla após 3 meses afastado por tumor no testículo
O meia Ederson está de volta aos treinamentos no Flamengo. Nesta segunda-feira (30), o jogador iniciou as atividades na academia do CT Ninho do Urubu. Ele tem contrato com o clube até o final do ano e passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no testículo. O afastamento do Rubro-negro se deu por três meses.
Ederson realizou sessões de quimioterapia antes de ser liberado para os treinos pela equipe médica. Ele faz exames regulares para acompanhar o andamento do tratamento e a expectativa é a de que seja liberado para os trabalhos no gramado em breve.
O Flamengo divulgou um vídeo no Twitter com parte dos exercícios realizados por Ederson no Ninho do Urubu. No período de ausência, ele alternou o tratamento com visitas ao CT, reuniões com os jogadores do elenco e compareceu aos jogos do clube.
Pelo Instagram, o atleta comemorou o retorno aos treinos do clube rubro-negro. "É com muita felicidade e gratidão que retorno as minhas atividades. De forma gradual irei retomar minha rotina de treinamentos e a cada dia ficar mais próximo de voltar a fazer o que mais amo! Vamos com força máxima nessa nova fase!", publicou.
Diagnosticado com câncer, Ederson passou por cirurgia no dia 28 de julho. O testículo direito foi retirado e uma prótese implantada. O material do tumor, diagnosticado como maligno, foi enviado para a biópsia antes da sequência do tratamento.
O cirurgião Franz Campos mostrou otimismo na época sobre a possibilidade de cura do atleta. Pelo visto, o drama vivido por Ederson vai chegando ao fim.
“O índice de cura nesses casos é de 90%. Nossa expectativa é a de que ele volte aos campos o mais rapidamente possível para dar alegrias aos torcedores do Flamengo”, comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.