Gerente da base troca o São Paulo por clube de Portugal
O comando do CT do São Paulo de Cotia vai mudar de mãos. O gerente de futebol das categorias de base, Rodolfo Canavesi, pediu demissão do cargo e se despede do clube nesta terça-feira, como publicou o Globo.com e confirmou o UOL Esporte. O dirigente havia recebido uma oferta do Estoril, de Portugal, onde deve desempenhar a mesma função.
Rodolfo já havia comunicado o clube há 15 dias, mas o dirigentes tentaram fazer com que ele desistisse da ideia de ir para a Europa. O presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ainda não definiu quem vai ocupar o cargo. A decisão deve ser tomada em breve. Por enquanto, o clube conta com o coordenador técnico Pedro Smania.
Aliás, no fim da última temporada o São Paulo também sofreu uma mudança na estrutura das categorias de base. Em dezembro de 2016, o clube viu Diego Cabrera se desligar do Morumbi para trabalhar no Internacional e ficar perto da família.
O trabalho das categorias de base do São Paulo rendeu bons frutos nos últimos anos. Além de títulos, como o da Libertadores de 2016 sub-20, o Tricolor revelou jogadores que foram negociados com o futebol europeu, como Luiz Araújo e David Neres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.