Atacante do Vitória é oferecido ao Inter, que deve ter concorrência
O atacante David, de 22 anos, foi oferecido ao Internacional. Conforme apurou a reportagem do UOL Esporte, o nome do atleta foi repassado ao comando do clube gaúcho por empresários e será avaliado. Contudo, uma eventual negociação demandará esforço e uma concorrência se avizinha.
Desde a última janela de transferências, o Vitória aguarda a possibilidade de vender David para o futebol chinês. Em fevereiro, houve uma proposta em do Dangdai Lifan de R$ 12 milhões, com o clube baiano mantendo 20% dos direitos do atleta. O clube baiano, detentor de 70% dos direitos do atleta e com contrato até 2019, recusou. Agora, uma nova carga asiática é aguardada.
David é jogador de velocidade e atua aberto, uma das posições que o Internacional cogita reforços para o ano que vem. David disputou 29 partidas no Brasileiro e fez quatro gols. Ao todo são 57 partidas e nove gols na temporada. O empresário do jogador, Francisco Godoy, afirmou, por outro lado, que não houve nenhum contato com a direção do clube gaúcho e desconhece a possível investida.
A direção do Vitória promete jogo duro. A ideia do Rubro-Negro é vender o jogador para fazer caixa, ou seja, apenas por um valor que contemple a necessidade financeira do clube. Além disso, ele ainda esteve nos planos do Palmeiras, que caso decida pela investida irá inflacionar a negociação.
A reportagem do UOL Esporte apurou que David é um dos nomes em análise no clube gaúcho. Não houve, porém, início de negociação para sua chegada. A direção do Inter já trabalha nos bastidores de olho no ano que vem, mas só irá tratar qualquer tema abertamente após confirmar retorno à Série A.
Além de um atacante de lado, o Colorado ainda pretende as chegadas de um zagueiro, um lateral direito e, possivelmente, mais um volante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.