Atlético-MG terá Gallo como diretor técnico e segue interessado em Autuori
O futebol do Atlético-MG vai passar por uma profunda mudança em 2018. O mandato do presidente Daniel Nepomuceno se encerra em dezembro e ele deve ser substituído por Sérgio Sette Câmara, o candidato da situação. Como dificilmente será batido por algum candidato na eleição que vai acontecer em 11 de dezembro, Sette Câmara e seus aliados já estão cuidando da reformulação que sofrerá o futebol alvinegro na próxima temporada.
Alexandre Gallo é o escolhido para ser diretor técnico. A função vai ser cuidar do time profissional e também da categoria de base, mas sem ser o responsável por fazer contratações, como revelou Sérgio Sette Câmara.
“Tenho trabalhando paralelamente no planejamento para 2018, conversando com algumas pessoas. Mas todas elas na condição de pré-contrato, dependendo do resultado da eleição. Uma delas é o Alexandre Gallo”, disse Sette Câmara em entrevista à Rádio Itatiaia.
Alguns fatores pesaram para que Gallo fosse escolhido pela nova direção do Atlético. Além do histórico no clube, como jogador nos anos de 1999 e 2000 e como treinador do time principal, em 2008, a passagem do então técnico pela seleção brasileira sub-20 foi determinante. Já que além de cuidar do time principal, Alexandre Gallo também vai cuidar da base do clube.
“Não é fácil encontrar esse profissional. Não quero um diretor que ficasse à frente do mercado, mas alguém para cuidar do futebol e que cuide também da base. Além de ser alguém identificado com o Atlético. E o Galo foi jogador do Atlético, foi capitão do time e é uma pessoa que tem uma postura muito firme e tem experiência. É também o momento de ousar um pouco”, informou Sette Câmara.
Porém, o Atlético segue em busca de outro nome para completar a diretoria de futebol. Paulo Autuori é o que mais agrada. Desde a morte de Eduardo Maluf, em junho, o Atlético segue em busca de um diretor de futebol. André Figueiredo teve uma passagem relâmpago pela função, mas logo retornou ao comando da base. Atualmente a função está com Domênico Bhering, mas somente até o término do Campeonato Brasileiro.
Nesse caso, Autuori seria o responsável por cuidar do futebol profissional e das contratações, uma vez que Alexandre Gallo não será responsável por essa função. “O Gallo vem como diretor técnico, claro que vai opinar em algumas contratações”, completou Sette Câmara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.