Brasileiro Dionatan Teixeira, que jogou no Campeonato Inglês, morre aos 25
O zagueiro brasileiro Dionatan Teixeira, 25, morreu, após um ataque cardíaco, enquanto jogava uma partida de futebol com amigos, na manhã deste domingo (5), em Londrina, no interior do Paraná.
Ele foi revelado ainda jovem pelo Londrina Esporte Clube, de onde seguiu para jogar profissionalmente na Eslováquia. Após boas atuações na liga local, despertou o interesse do Stoke City, da primeira divisão do Campeonato Inglês, para onde se transferiu em 2014.
O zagueiro, contudo, amargou a reserva e atuou oficialmente em apenas duas partidas pela equipe na Premier League.
O UOL Esporte apurou que, após o período na Grã-Bretanha, o jogador despertou em 2016 o interesse do Orlando City, dos Estados Unidos. A transferência de Dionatan, porém, foi frustrada, e ele, então, foi emprestado ao Fleetwood Town, da terceira divisão inglesa.
No meio da temporada 2015-16, o atleta voltou, em janeiro do ano passado, ao Stoke City, onde ficou até ser liberado e contratado pelo Sheriff Tiraspol, da Moldávia, no início de 2017.
Na página do clube moldavo na internet, o jogador, entretanto, não consta na atual relação do elenco.
Ele estava há algumas semanas no Brasil, antes de sofrer o ataque do coração.
Dionatan deixa a mulher e uma filha pequena.
O Stoke City anunciou em nota que lamenta a morte do jogador. O diretor-executivo do clube, Tony Scholes, afirmou que o zagueiro, na passagem pela equipe, era querido pelos companheiros e disse que é triste compreender uma tragédia do tipo com alguém jovem.
“Nossos pensamentos e orações ficam com sua jovem família e seus amigos em um momento de tal dificuldade”, declarou o cartola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.